CCIP- Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa


Fundada: 1834 | Sede: Lisboa | Área: Câmara do Comércio


A apoiar o desenvolvimento da Economia Nacional há mais de 180 anos

Ver Site

Porque acreditamos nas empresas como motor de desenvolvimento da economia nacional, não podíamos deixar de apoiar os Heróis PME

O papel das PME


As PME desempenham um papel muitíssimo importante na economia nacional. São também a “cara” de Portugal no mundo e os grandes agentes da internacionalização da nossa economia, uma internacionalização que representa cerca de 43% do nosso PIB e que se espera venha a ascender a 50% até 2015.

Na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, entre os nossos mais de 1000 Associados, a maior parte são PME, provenientes de todos os sectores de actividade - comércio, indústria e serviços.

O papel da CCIP


Ajudamo-las nos seus processos de internacionalização, mas não só: ao longo de mais de 180 anos – a Câmara de Comércio nasceu em 1834 – temos vindo a colaborar em muitas outras áreas, ajudando a proporcionar, aos seus quadros, as competências necessárias para enfrentarem os desafios que a cada momento se colocam, a capacitação das suas equipas ou a antecipação de tendências e novos modelos de negócio.


Porque acreditamos nas empresas como motor de desenvolvimento da economia nacional, não podíamos deixar de apoiar os Heróis PME e dar o nosso contributo para o reconhecimento e distinção da visão, ousadia e persistência destas empresas e destes empresários portugueses.