Bahia Joias de Autor, Lda


Fundada: 1985 | Sede: Av. da Liberdade 102, Lisboa | Área: Comércio

Ver Site

Maria João Bahia


Nível de Heroísmo 3

Impacto Social

Capacidade Inspiracional 3

Número total de votos: 1

Uma paixão que se tornou realidade



01

Antes do salto

Comecei sozinha. O trabalho e os projetos foram surgindo. É um tempo de incerteza pois nunca se sabe o que nos vai acontecer. Se vamos continuar a ter trabalho, se gostam do que fazemos. Todos os dias são muito especiais

Um dos momentos que mais me marcou foi a primeira loja que abri, só com peças desenhadas e feitas por mim, no Hotel Dom Pedro. Com esta loja quis sondar o mercado e avaliar a aceitação das pessoas. Nunca tinha tido uma loja aberta ao público e foi uma grande conquista ao ver o número de clientes que entravam na loja e a faziam crescer.

Passado uns anos, decidi comprar um prédio na avenida da Liberdade e centralizar tudo. O atelier, oficina, operações e loja. Sempre tive a ambição de posicionar as minhas peças num espaço com características muito próprias. Um espaço especial.

 

02

O que motivou o salto

O que me levou a tomar a decisão foi a aceitação que tive no primeiro espaço. Ter uma loja, só com peças desenhadas por mim, para mim, não era tão evidente que funcionasse.

Eu tinha muito bem definido o que queria e não ia ceder facilmente. Por exemplo não ia vender outras marcas e não ia vender Relógios.

Como tudo funcionou dentro das minhas expectativas e eu sabia que não queria ficar ali, quando apareceu o edifício dos meus sonhos à venda soube que estava no momento certo de mudar.

Isso faz parte do crescimento, da aceitação e da ambição de sermos cada vez melhores. De nos superarmos a nós e ao nosso trabalho.

As peças que crio têm aceitação, tenho feito exposições no estrangeiro e tenho tido sucesso. Tive projetos fantásticos. Então pensei: porque não criar o meu mundo?

Foi isso, a loja é o meu mundo. Tudo o que vendemos é desenhado e feito por nós.

03

O salto

Uns anos depois de ter aberto a loja no Hotel Dom Pedro, decidi comprar um prédio na avenida da Liberdade e centralizar tudo. O atelier, oficina, operações e loja. Sempre tive a ambição de posicionar as minhas peças num espaço com características muito próprias. Um espaço especial.

Este prédio era uma paixão da minha adolescência. Desde os 12 anos que ali ia. Quando vi q estava para venda, há 17ou 18 anos, sonhei que ia ser meu.

Foi muito difícil conseguir comprá-lo. Foram pelo menos 2 anos de muita persistência e trabalho.

No dia da escritura, lembro-me de ter ficado super, super feliz e de lá ir à noite com os meus filhos e o meu marido. 

O espaço, o edifício, é o sonho tornado realidade

04

Os resultados do salto

A realização de um sonho, uma enorme satisfação e um novo sonho, muito bem definido, que cresceu dentro mim. 

É nesse q agora estamos a trabalhar com todo o nosso empenho e dedicação!

04

Os resultados do salto

A realização de um sonho, uma enorme satisfação e um novo sonho, muito bem definido, que cresceu dentro mim. 

É nesse q agora estamos a trabalhar com todo o nosso empenho e dedicação!