Casel, Lda


Fundada: 1984 | Sede: Sertã | Área: Comércio

Ver Site

DOM iguarias de origem portuguesa


Nível de Heroísmo 4.9230769230769

Impacto Social

Capacidade Inspiracional 5

Pontuação Apurada: 64

Na estrada da interioridade caminhamos de mãos dadas com a tradição e qualidade



01

Antes do salto

A Casel Lda., uma empresa familiar da zona centro do país, foi criada em 1984, como parceira da Sociedade Pecuária da Torrinha, dedicada desde 1979 à criação de suínos.

A Casel surgiu assim para se dedicar ao comércio de carnes na zona centro.

Em época onde o comércio tradicional era a única procura do consumidor do interior do país, os Talhos Casel tinham um volume de negócios muito interessante. Sempre com qualidade e empenho de toda a família Casel, sócios e colaboradores… fez um excelente trabalho!

Em 2011/2012, a crise fez-se notar de forma acentuada também no interior do país.

As grandes superfícies surgiram em maior número, com a venda de carne fresca a preços mais apelativos. Tendo menos verba disponível nos seus orçamentos familiares, as pessoas optavam pelo mais barato e não pela melhor qualidade.

02

O que motivou o salto

Dadas as circunstâncias difíceis que se viviam e as características do mercado na altura, era evidente que tínhamos de repensar a nossa estratégia.

Enquanto a maioria das empresas decidia reduzir custos para conseguir ter preços mais baixos e competitivos, nós percebemos que tínhamos de seguir um outro caminho.

Tivemos a coragem de apostar na tradição e de honrá-la com qualidade, fazendo o melhor que sabíamos, da melhor forma possível.

03

O salto

Surgiu então, em 2013, a marca “DOM IGUARIAS DE ORIGEM PORTUGUESA” - um negócio de oportunidade para fazer face às grandes dificuldades do momento.

A DOM iguarias é uma marca da Casel, cuja missão é recuperar as receitas tradicionais de forma rigorosa e lançar estes produtos, também para fora da Sertã.

O primeiro produto que lançámos foi o DOM Maranho da Sertã.

04

Os resultados do salto

Com muita dedicação, degustações, divulgações, concursos, prémios e eventos, este produto tem vindo a alcançar um mercado Premium, prestigiando a nossa marca.

Mas não ficámos por aqui: há pouco tempo, lançámos também o DOM Bucho da Sertã e os outros DOM´s.

Agarrámos a tradição para, com ela, elevarmos a qualidade que já tínhamos, e minimizar a dificuldade que é a vida de uma empresa no interior do país.

Este projeto fez-nos perceber que a qualidade, a dedicação e a proximidade com o cliente (mesmo que esporádica), além de nos proporcionarem um prazer imenso e um enriquecimento enorme é também, esperamos, o caminho certo a percorrer.

04

Os resultados do salto

Com muita dedicação, degustações, divulgações, concursos, prémios e eventos, este produto tem vindo a alcançar um mercado Premium, prestigiando a nossa marca.

Mas não ficámos por aqui: há pouco tempo, lançámos também o DOM Bucho da Sertã e os outros DOM´s.

Agarrámos a tradição para, com ela, elevarmos a qualidade que já tínhamos, e minimizar a dificuldade que é a vida de uma empresa no interior do país.

Este projeto fez-nos perceber que a qualidade, a dedicação e a proximidade com o cliente (mesmo que esporádica), além de nos proporcionarem um prazer imenso e um enriquecimento enorme é também, esperamos, o caminho certo a percorrer.