events by tlc


Fundada: 2002 | Sede: Lisboa | Área: Outros

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DIOGO ASSIS

Com apoio de MIGUEL ASSIS


Nível de Heroísmo 4.9186991869919

Impacto Social

Capacidade Inspiracional 4.9105691056911

Número total de votos: 123

Fusão da EVENTS BY TLC com a CASE IMAGINE traz “Soluções Inovadoras” para Portugal



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Antes do salto

A events by tlc iniciou a sua atividade em Novembro de 2002, sob o nome The Lisbon Consortium, DMC (Destination Management Company) especialmente orientada para a organização de eventos corporativos internacionais na zona de Lisboa, Sintra e Estoril.

Num momento em que as agências em Portugal se mostravam pouco criativas e com uma oferta de serviços tradicional - marcação de alojamento, de transporte ou de um guia local, numa proposta que não acrescentava valor para o cliente final - Diogo Assis, o sócio fundador, identifica uma oportunidade para posicionar de forma criativa o Destino Portugal.

A empresa surge com o objetivo de promover a imagem positiva do País nos mercados mais fortes ao nível europeu e americano, através da captação de grandes eventos internacionais.

Com a evolução e crescimento, e com o foco na operação com clientes internacionais, a empresa passa por um processo de rebranding em 2011 e adota o nome events by tlc.

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O que motivou o salto

O mundo mudou e com ele, também a Indústria dos eventos. Passou a haver uma grande exigência ao nível das competências, mindset e presença internacional dos vários players do mercado.

Ser uma mera DMC deixou de ser suficiente para se captar os melhores eventos a nível internacional e nacional. O mercado passou a exigir das DMC´s e agência de eventos, mais criatividade, com soluções inovadoras e estratégicas na área do live marketing, ativação de marca, video marketing, web e social media.

A expansão da events by tlc começou em 2011, iniciando a sua operação no Brasil. Em 2014 alarga a atividade a Espanha e começa a construir uma visão de futuro, tanto ao nível do posicionamento geográfico como da oferta, passando a ser uma empresa local com competências globais.

Tendo uma admiração por uma cultura de excelência, valorização de talentos, inovação, a events by tlc passa a ter como foco tornar-se a agência de eventos líder de mercado, no bloco económico Ibero-Americano.

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O salto

No dia 1 de Junho de 2016, a events by tlc anunciou a fusão com a agência Case Imagine, naquela que é a maior operação da empresa portuguesa desde a sua criação, a events by tlc fortalece a sua posição no “Experience Incoming” e na produção de eventos nos mercados português, espanhol e brasileiro, e chega a novos, como é o caso da Flórida.

Para além disso, ganha novas competências não só em “Live Marketing” através da marca Case, como também na gestão, o que permitiu criar um grupo com um volume global de negócios de 40 milhões de euros.

Diogo Assis, até aqui CEO da events by tlc, assume o cargo de CEO do grupo, explicando que “a Events by tlc e a Case Imagine juntam forças para dar resposta à exigência do cliente, o qual requer soluções inovadoras e mais competências em toda a linha da comunicação".

O grupo passou a contar com uma equipa de 150 colaboradores e escritórios em Lisboa, Porto, Madrid, Barcelona, São Paulo, Rio de Janeiro e Orlando.

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Os resultados do salto

Após a fusão houve internamente um período natural de adaptação cultural de ambas as empresas, fusão de processos, adopção das best practices de ambos os lados e a criação de uma intranet conjunta e uma marca de equipa única "ONE TEAM" por forma a aproximar as várias equipas nos 4 destinos.

Houve um interesse imediato dos actuais clientes e novos também, acerca das novas competências do Grupo.

Pouco tempo depois surgiram vários projetos onde tivemos a oportunidade de demonstrar à Indústria o resultado desta fusão ao nível da solução (mais completa e relevante).

Para ilustrar isto mesmo temos o caso "Sportzone", para o qual o grupo criou um novo conceito fruto do trabalho conjunto das equipas Brasil e Portugal. Inspirando-se na infância dos portugueses, deu vida à campanha #ONOSSOFUTSAL para a marca de desporto Sport Zone e para a Federação Portuguesa de Futebol. Um trabalho de Live Marketing + Digital + Criatividade e Relevância (novas skills em ação).

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Os resultados do salto

Após a fusão houve internamente um período natural de adaptação cultural de ambas as empresas, fusão de processos, adopção das best practices de ambos os lados e a criação de uma intranet conjunta e uma marca de equipa única "ONE TEAM" por forma a aproximar as várias equipas nos 4 destinos.

Houve um interesse imediato dos actuais clientes e novos também, acerca das novas competências do Grupo.

Pouco tempo depois surgiram vários projetos onde tivemos a oportunidade de demonstrar à Indústria o resultado desta fusão ao nível da solução (mais completa e relevante).

Para ilustrar isto mesmo temos o caso "Sportzone", para o qual o grupo criou um novo conceito fruto do trabalho conjunto das equipas Brasil e Portugal. Inspirando-se na infância dos portugueses, deu vida à campanha #ONOSSOFUTSAL para a marca de desporto Sport Zone e para a Federação Portuguesa de Futebol. Um trabalho de Live Marketing + Digital + Criatividade e Relevância (novas skills em ação).