GAPIC


Fundada: 1981 | Sede: Entroncamento | Área: Serviços

Ver Site

Gonçalo de Oliveira Nunes Serras

Com apoio de Graciete Serras


Nível de Heroísmo 5

Impacto Social

Capacidade Inspiracional 5

Pontuação Apurada: 5

A internet era uma oportunidade. E nós aproveitamo-la. Para crescer 30% ao ano.



01

Antes do salto

Somos uma empresa familiar de contabilidade , consultoria e fiscalidade que está no mercado há mais de 35 anos. Mas há cerca de dois anos, percebemos que a forma clássica de obter clientes já não estava a funcionar para nós.

A nossa empresa tinha uma base de clientes envelhecida. Enfrentávamos a obsolescência.

Precisávamos de encontrar novos clientes urgentemente. E mudar o modo de actuar.

02

O que motivou o salto

Hesitar não podia ser uma opção porque íriamos ver um negócio que construímos ao longo de décadas estagnar.

Eis que a internet veio em nosso socorro.

Através de um trabalho de fundo feito online, passámos de zero contatos a centenas de novos contatos por ano. Com vontade de arriscar e crescer, investimos no nosso site, no blog, nas redes sociais. Em todas as oportunidades que a Internet podia trazer a um negócio como o nosso.

Isto resultou em dezenas de novos clientes que permitiram à empresa ter uma nova perspetiva do futuro.

03

O salto

Ter a Internet como nova rampa de lançamento para um negócio de décadas foi um desafio.

Foi necessário consciencializar os nossos colaboradores de que a internet é uma ferramenta de trabalho poderosa. Que exige uma abordagem eficiente e rápida para dar resposta aos novos clientes. E que, por isso, não podíamos deixar de a utilizar.

Por exemplo, os contatos com clientes por Skype e WhatsApp tornaram-se indispensáveis e foi preciso preparar as pessoas para lidarem com todas essas tecnologias.

Outro desafio foi a capacidade para filtrar os contactos que iam aparecendo. Estávamos habituados a um processo completamente diferente. com a internet, há dezenas de contactos que acabam por não resultar em clientes. Foi muito importante fae com que os nossos colaboradores percebessem esta nova dinâmica, continuando motivados.

 

04

Os resultados do salto

Hoje podemos afirmar que todas estas mudanças compensaram e que agir foi a melhor decisão.

Os resultados foram um aumento de cerca de 30% da faturação, e centenas de contatos via internet todos os anos quando antes praticamente não existia marketing na nossa empresa

O sentimento de desafio que vivemos e o acréscimo de responsabilidade que sentimos foi sem dúvida um ar fresco na nossa empresa. 

Adaptámo-nos às mudanças com sucesso.  Tanto que, graças a elas e com tanta gente a querer instalar os seus negócios em Portugal e a precisar dos nossos serviços, já pensamos abrir uma filial em Lisboa. 

Hoje podemos afirmar com segurança que estamos por dentro dos acontecimentos e que qualquer empresa pode beneficiar das oportunidades que a internet representa se arriscar e investir sem medo. 

04

Os resultados do salto

Hoje podemos afirmar que todas estas mudanças compensaram e que agir foi a melhor decisão.

Os resultados foram um aumento de cerca de 30% da faturação, e centenas de contatos via internet todos os anos quando antes praticamente não existia marketing na nossa empresa

O sentimento de desafio que vivemos e o acréscimo de responsabilidade que sentimos foi sem dúvida um ar fresco na nossa empresa. 

Adaptámo-nos às mudanças com sucesso.  Tanto que, graças a elas e com tanta gente a querer instalar os seus negócios em Portugal e a precisar dos nossos serviços, já pensamos abrir uma filial em Lisboa. 

Hoje podemos afirmar com segurança que estamos por dentro dos acontecimentos e que qualquer empresa pode beneficiar das oportunidades que a internet representa se arriscar e investir sem medo.