Marmod,sa


Fundada: 1993 | Sede: Lisboa | Área: Transportes

Ver Site

António Manuel Patricio Dias

Com apoio de Jorge Manuel P.Alves


Nível de Heroísmo 0

Impacto Social

Capacidade Inspiracional 0

Pontuação Apurada: 0

Nunca tivemos um exercício negativo e somos PME líder desde 2008 até 2016.



01

Antes do salto

A empresa iniciou-se em 1993 como agente de navegação , tinha como finalidade dar entradas e saídas de navios do Porto de Lisboa e explorar uma linha para o mercado angolano. Em 1997 decidi comprar a maioria do capital dando início à actividade de Transitários e assim estender os objectivos a outros mercados e a actividade de logística efectuando todos os serviços complementares desde a camionagem , enchimentos e consolidação de contentores , despachos aduaneiros com um foco na actividade de exportação , embora a nossa especialização fosse na área marítima começamos a efectuar embarques aéreos bem como serviços de camião internacional. Focamos e especializamo-nos nos mercados dos PALOP com um foco especial no mercado de Cabo Verde.

Nesta caminhada foi muito importante a colaboração estreita de um grande cliente e sócio, Afrijor, na pessoa do Sr. Jorge Alves.

02

O que motivou o salto

A principal razão de a empresa em 1997 ter decidido ampliar o seu negócio e exercer outras actividades foi a crise de finais de 1993 em Angola.

03

O salto

Claro que foi uma decisão difícil e tive de inserir todas a minhas economias de modo a puder ter o capital inicial para poder avançar no negócio garantindo condições de tesouraria. Foi um risco elevado mas a decisão foi tomada pessoalmente depois de consultar a minha família e eles decidiram apoiar-me embora sabendo dos riscos que esta decisão poderia trazer.

04

Os resultados do salto

Depois do apoio familiar e de ter tornado sócio um dos principais clientes da empresa foram criadas as condições para avançar no processo de ampliação do negócio.

04

Os resultados do salto

Depois do apoio familiar e de ter tornado sócio um dos principais clientes da empresa foram criadas as condições para avançar no processo de ampliação do negócio.