Wine With Spirit


Fundada: 2011 | Sede: Lisboa | Área: Comércio

Ver Site

João Pedro Montes


Nível de Heroísmo 4.7262

Impacto Social

Capacidade Inspiracional 4.8615

Acreditámos e tornámo-nos na 1ª WineTech do mundo!

01

Antes do salto

A Wine With Spirit é um produtor de vinho português que surge em 2011 com o objetivo de aproximar as pessoas do vinho através de momentos e emoções, trazendo para o mercado vinhos deliciosos, criativos, autênticos e divertidos que tenham uma boa e original história para contar. Com um inovador processo de vinificação, estudamos mercados, pessoas, terra e vinhas, fragrâncias e sabores, a fim de encontrar o líquido perfeito para cada cada momento da vida. É por isso que dizemos que “não produzimos vinho apenas para acompanhar emoções, mas alimentamos relações com vinho!”. Este nosso ADN irreverente a par com a alta qualidade dos nossos vinhos, tem-nos ainda permitido alcançar importantes prémios e reconhecimentos nos quatro cantos do mundo. Em 2014, fomos considerados a empresa vinícola mais inovadora do mundo pela Wine Business Innovation Summit, na Alemanha, e temos sido referenciados como um Case Study ao nível do negócio e da inovação em várias universidades em todo o mundo.

02

O que motivou o salto

Contavamos com 5 anos de experiência no Mercado, e estavamos presentes nos 5 continentes, quando decidimos voltar a inovar e criar o nosso canal próprio de distribuição digital, a Lyfetaste, tornando-nos na 1ª WineTech do mundo, ao combinar a inovação na forma de produzir, vender e beber vinho com a experiência de uma indústria centenária. Queríamos estar mais próximos dos consumidores e evitar a indiferenciação característica do ponto de venda, garantindo que os conceitos por detrás de todos os nossos vinhos chegavam até aos consumidores. Além disso, vimos aqui uma oportunidade para aumentar as nossas margens de lucro, até então “esmagadas” pelas grandes cadeias de distribuição tradicionais. Assente num algoritmo inteligente, a Lyfetaste permite procurar de vinhos de acordo com os momentos/emoções de consumo e oferece ainda uma excelente oportunidade de negócio a todos os empresários que pretendam trabalhar ao seu próprio ritmo, onde e como melhor lhes convenha.

03

Dar ou não o salto

Foi uma decisão fácil de tomar. Sempre fomos uma empresa inovadora e sabíamos que era o momento certo para dar o salto. Sabiamos que no mundo actual da Uber e do Airbnb não fazia sentido estar dependente das cadeias de distribuição tradicionais. À semelhança destas empresas de sucesso, focamo-nos antes em criar condições para que uma rede global de empreendedores pudesse vender as nossas “emoções engarrafadas” através da nossa plataforma digital.

04

O salto

Foi um processo intenso e difícil mas muito gratificante. Muitas horas de trabalho. Muitas noites transformadas em dias. Mas, mais uma vez, a equipa esteve unida e empenhada. Desmultiplicou-se sempre que foi necessário.

05

Os resultados do salto

Em pouco menos de 1 ano após a criação da Lyfetaste, a família cresceu e contamos já com cerca de 1500 afiliados, espalhados por vários países da União Europeia. Além disto, fomos recentemente convidados pela SEEDRS, a maior plataforma de equity crowdfunding europeia com sede em Londres, a lançar uma operação de venda de ações online com o objetivo de captar financiamento por parte de investidores em todo o mundo para fortalecer e potenciar a Lyfetaste. Com uma enorme aceitação por parte de investidores nacionais e internacionais, esta campanha tornou-nos na maior operação de "equity crowdfunding" de uma empresa alimentar fora do Reino Unido e a segunda maior campanha em Portugal. O valor angariado nesta operação de aumento de capital será integralmente utilizado em investimentos tecnológicos para robustecer a plataforma Lyfetaste e para a sua expansão, numa primeira fase, na União Europeia. Mais um sucesso em que vimos reconhecido o nosso trabalho.

04

O salto

Foi um processo intenso e difícil mas muito gratificante. Muitas horas de trabalho. Muitas noites transformadas em dias. Mas, mais uma vez, a equipa esteve unida e empenhada. Desmultiplicou-se sempre que foi necessário.

05

Os resultados do salto

Em pouco menos de 1 ano após a criação da Lyfetaste, a família cresceu e contamos já com cerca de 1500 afiliados, espalhados por vários países da União Europeia. Além disto, fomos recentemente convidados pela SEEDRS, a maior plataforma de equity crowdfunding europeia com sede em Londres, a lançar uma operação de venda de ações online com o objetivo de captar financiamento por parte de investidores em todo o mundo para fortalecer e potenciar a Lyfetaste. Com uma enorme aceitação por parte de investidores nacionais e internacionais, esta campanha tornou-nos na maior operação de "equity crowdfunding" de uma empresa alimentar fora do Reino Unido e a segunda maior campanha em Portugal. O valor angariado nesta operação de aumento de capital será integralmente utilizado em investimentos tecnológicos para robustecer a plataforma Lyfetaste e para a sua expansão, numa primeira fase, na União Europeia. Mais um sucesso em que vimos reconhecido o nosso trabalho.