Membros do Júri

Carlos Suárez e Francisco Campilho


VICTORIA Seguros

Carlos Suárez (Administrador) e Francisco Campilho (Administrador-Delegado)

Carlos Suárez é, atualmente, Administrador da VICTORIA Seguros . O seu percurso neste projeto começou em 2012, enquanto Deputy CEO.
Previamente, foi Regional Manager (2004-2006) e Country Manager (2006-2011), entre outros cargos, na seguradora espanhola ASEFA - onde esteve durante 11 anos.
Com um bacharelato em Economia pela Hartwick College (Nova Iorque, 1994), completou, em 2014, um Advanced Management Programme pela Universidade Católica Portuguesa e pela Kellogg School of Management de Chicago.

Em quase 30 anos na Victoria Seguros, Francisco Campilho passou pelos cargos de CFO e CRO (2007-2012), Diretor Financeiro e assessor do Conselho de Administração (2003-2007), Diretor Financeiro (1999-2003), Diretor de Investimentos (1995-1999), Gestor de carteiras de investimento (1992-1995) e Gestor de Fundos (1989-1992). É, neste momento, Administrador-Delegado da VICTORIA Seguros.
A sua formação inclui uma Licenciatura em Economia (Lisboa, 1989) e um MBA Finance na Universidade Católica Portuguesa (Lisboa, 1999). Em 2016 completou um Advanced Management Programme no Instituto Europeu de Administração de Empresas, em Fontainebleau.
_

Luís Teodoro


SoftFinança

Administrador

Luis Teodoro é atualmente administrador da SoftFinança, SA, empresa com mais de 30 anos de atividade na área das Tecnologias de Informação, pioneira e líder em soluções de Self-Service e Mobile Payments, com clientes em vários setores de atividade e presente em várias geografias.
Detém uma larga experiência em projetos startup e internacionalização de operações, reengenharia de processos e gestão e desenvolvimento de negócios, em especial nas áreas das tecnologias de informação, telecomunicações e sistemas de pagamentos, fruto também da sua passagem por setores de utilities, meios de pagamento e sector automóvel.
Desde 2018 é Vogal da Direção da Confederação de Comercio e Serviços de Portugal.
_

Miguel J. Martins


Grosvenor

Sustainable Investments Partner

Com décadas de experiência em Sustentabilidade, Finanças e Inovação, liderou uma série de programas emblemáticos que estruturaram ativamente estratégias de sustentabilidade para instituições financeiras e bolsas de valores na América Latina.
Criou e fez gestão da equipa dos Transformational Business Awards do Financial Times e do IFC (no IFC
(Banco Mundial – em Washington), projeto de referência na área de inovação e sustentabilidade. É ainda professor convidado da Harvard University, Graduate School of Design.
_

Filipa Rodrigues Carmona


CGD

Head of Sustainability

Filipa Rodrigues Carmona é atualmente a responsável pela área de Sustentabilidade da Caixa Geral de Depósitos. Tem mais de 15 anos de experiência na área de Sustentabilidade, tendo passado grande parte da sua carreia numa empresa de consultoria em serviços de Sustentabilidade e Alterações Climáticas, e mais recentemente como responsável da área de Corporate Social Responsability numa empresa multinacional de retalho alimentar. Tem formação em Engenharia do Ambiente pela Universidade Nova de Lisboa.
_

Isália Barata


SAGE

Diretora de Marketing

Liicenciou-se em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa.
Iniciou a sua carreira na Vodafone, está desde 2005 na Sage onde começou por coordenar o Marketing, sendo depois responsável por uma Unidade Negócios. Liderou o lançamento do primeiro produto cloud da Sage, em Portugal, seguindo-se uma experiência global como Global Director Customer Value Proposition – Sage One.
_

Pedro Raposo


PRA-Raposo, Sá Miranda & Associados

Chairman do Conselho de Administração e Sócio fundador

Pedro Raposo é Chairman do Conselho de Administração e Sócio fundador da PRA-Raposo, Sá Miranda & Associados (2001) e também Responsável pelo Departamento de Corporate da sociedade.
A par da sua atividade como advogado, desempenhou vários cargos, tendo sido, nomeadamente Presidente da ASAP - Associação das Sociedades de Advogados de Portugal (2011-2014); Presidente do Conselho de Deontologia de Lisboa da Ordem dos Advogados (2007); Vice-Presidente do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados (2004); Vogal do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados (2001). Mantém atualmente a função de Presidente da Task Force on Green Economy da International Chamber of Commerce (ICC) (desde 2011). É membro da UIA – Union Internationale des Avocats e integra a lista de Árbitros da CONCÓRDIA – Centro de Conciliação e Mediação de Conflitos e Arbitragem e a lista de Árbitros do Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.
_

João Pedro Guimarães


CCIP

Secretário Geral

Secretário-geral da Câmara de Comércio e da Indústria Portuguesa. Até 2016, trabalhou essencialmente em três setores - telecom, media e financeiro – tendo passado por entidades como a Portugal Telecom, a Lusomundo Media e o Grupo Impresa. É licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa, tem duas pós-graduações na mesma área e completou o Programa Avançado de Gestão para Executivos da Universidade Católica.
_

André Gerson


Media Consulting - Consultores de Comunicação

Managing Director

Formado em Comunicação Empresarial pela Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa, conta com mais de 15 anos de experiência em Comunicação, Relações-Públicas Marketing e Publicidade. É Managing Director da Agência de Comunicação Integrada - Media Consulting Consultores de Comunicação, desde 2014. Foi Consultor de Comunicação e Diretor de Contas noutra agência de RP antes de assumir a liderança da Media Consulting. Atualmente, é também responsável pela gestão estratégica de contas nacionais e internacionais, em vários segmentos de mercado.
_

Paulo Padrão


ECO

Diretor Geral

É licenciado em Economia (Universidade Nova de Lisboa) com um MBA (Universidade Católica Portuguesa). Com cerca de 25 anos de experiência em comunicação, marketing, media e mais recentemente, gestão e new business, desempenha atualmente as funções de administrador executivo da Swipe News, SA, empresa detentora do ECO de que é Diretor Geral desde junho de 2016. Anteriormente, Paulo Padrão desempenhou funções de Diretor Geral de Estratégia e New Business na LPM (Outubro de 2014 – Janeiro de 2016), Diretor de Comunicação no Grupo Banco Espírito Santo (2000-2014), Diretor de Comunicação na Companhia de Seguros Império (1998- 2000), Administrador Executivo da Imprensa Nacional – Casa da Moeda (1995-1997), Assessor do Ministro das Finanças (1993- 1995) e jornalista (primeiro) e Diretor Adjunto (depois) no Diário/Semanário Económico. É administrador não executivo do Altice Arena.
_

Mafalda Marques


PME Magazine

Diretora da revista PME Magazine

Mafalda Marques é sócia fundadora da Massive Media Portugal e diretora da revista PME Magazine. Formada pela ESCS – Escola Superior de Comunicação Social e IPAM Lisboa, tem mais de 25 anos de experiência nas áreas editorial, comunicação, marketing e eventos.
_

Bernardo Maciel


Yunit Consulting

CEO e Partner da Yunit Consulting.

Empresário com investimentos nas áreas de moda têxtil, restauração, música e eventos corporativos. Licenciado em Gestão e com formação em Gestão Estratégica da Mudança pela Northwestern Kellogg School of Management, em Desenvolvimento de Negócios pela AESE Business School e pós-graduação em Marketing e Vendas de Empresas, tem como principal paixão a criação e desenvolvimento de projetos e negócios. Profissional experiente na transformação de negócios, no apoio ao investimento, estratégia e na inovação em PME.
_