BestHealth4U 
Fundada: 2017 | Sede: Braga | Área: Outros
Ver SiteSónia
Prémios: Startup Revelação
Nível de Heroísmo 5
Impacto Social
Capacidade Inspiracional 5
Fundada: 2017 | Sede: Braga | Área: Outros
Ver Site
Prémios: Startup Revelação
Nível de Heroísmo 5
Impacto Social
Capacidade Inspiracional 5
Fundada em 2017, a BestHealth4U (BH4U) nasceu da história pessoal da sua fundadora, Sónia Ferreira. Esta nasceu com uma malformação da bexiga e, aos sete anos, passou a ser ostomizada. Depois de sofrer com graves problemas de pele causados pelos dispositivos de ostomia colados à pele, procurou desenvolver uma solução avançada para isso e, não foi a sua deficiência avaliada em 60%, que a impediu de se formar em engenharia biomédica e biofísica, com especialização em engenharia clínica, e que levasse em frente a sua visão de fornecer soluções para a área médica.
Criou uma equipa altamente qualificada e multidisciplinar, hoje com oito especialistas nas áreas core, a BH4U desenvolve, testa, patenteia, certifica e leva aos mercado soluções altamente inovadoras de interação com a pele. O primeiro produto da BH4U é um adesivo médico de base biológica e amigo da pele, o Bio2Skin, que tem sido explorado numa ampla gama de aplicações, desde pensos simples até adesivos transdérmicos e dispositivos de monitorização, que tem já o interesse de diversas multinacionais, líderes do mercado mundial nesta área.
Com a crescente preocupação com a sustentabilidade da saúde, a igualdade no atendimento médico e os cuidados continuados ao doente, a BH4U está a desenvolver um adesivo digital, o adhesiv.Ai. Este é um adesivo inteligente, integrado num software de rastreio digital, proporcionando gestão de feridas e monitorização in situ e em tempo real. Reduz significativamente a carga económica e social das feridas crónicas e diminui os custos da prestação de serviços, suprimentos e tempo de enfermagem, pois os profissionais monitorizam remotamente as feridas dos seus doentes com eficiência, fornecendo assim uma solução muito necessária para doentes, médicos, hospitais, sistemas de saúde, e companhias de seguros médicos.
A visão da BH4U é de ser a referência no mercado internacional de dispositivos que se conectam com a pele, alcançando o patamar de excelência no âmbito da investigação, com foco em garantir a máxima satisfação do cliente, e ser reconhecida no seu setor como uma empresa de ponta, centrada no doente e ambientalmente responsável.
As tecnologias desenvolvidas pela BH4U ajudam a melhorar os resultados dos doentes e a reduzir a carga nos sistemas de saúde. Estamos empenhados em desenvolver novas tecnologias que possam ser usadas em áreas remotas ou mal servidas. Isso pode ajudar a aumentar o número de pessoas que podem receber cuidados médicos e reduzir as desigualdades no acesso à saúde. Existe na BH4U um compromisso com os “Objetivos de desenvolvimento Sustentável” das Nações Unidas. No ADN da BH4U está a sustentabilidade, pelo que todos os produtos que desenvolve são bio, não tendo nenhum que tenha origem no petróleo, estando alinhada com o “Green Deal” da Comissão Europeia.
Os objetivos estratégicos da BestHealth4U estão alinhados com a sua missão, de desenvolver soluções inovadoras de interação com a pele centradas no doente, promovendo uma melhor qualidade de vida e saúde, com custos económicos e ambientais reduzidos. A visão da BH4U é de ser a referência no mercado internacional de dispositivos que se conectam com a pele, alcançando o patamar de excelência no âmbito da investigação, com foco em garantir a máxima satisfação do cliente, e ser reconhecida no seu setor como uma empresa de ponta, centrada no doente e ambientalmente responsável.
O lema da BH4U é “Inspirada pela Natureza, Alimentada pela Ciência e Focada nas Pessoas”.
Nos próximos anos, o objetivo é expandir o negócio com novas linhas de produtos, entrando em novos mercados e adquirindo, ou fazendo parcerias, com outras empresas. Nos últimos anos, desenvolveu estratégias de análise das tendências do mercado, do cenário competitivo e as perceções dos clientes, para identificar oportunidades de crescimento e diferenciação, mas essencialmente é indo a Feiras Internacionais, como a CES em Las Vegas, a Bio em Boston, a Arab Health no Dubai e a MEDICA em Dusseldorf, que os resultados realmente são impactantes.
A colaboração entre startups, empresas, profissionais de saúde e outras partes interessadas para desenvolver e implementar soluções inovadoras estão bem posicionadas para o sucesso, e a estratégia da BH4U tem sido esta desde o início. Esperamos chegar ao mercado este ano.