CTGA - Centro Tecnológico de Gestão Ambiental, Lda.


Fundada: 1994 | Sede: Coimbra | Área: Serviços

Ver Site

Sandra Escada

Com apoio de Ezequiel Hugo China, Filipe Carraco e Vitor Ribeiro


Nível de Heroísmo 4.9926470588235

Impacto Social

Capacidade Inspiracional 4.9852941176471

Pontuação Apurada: 678

Preservar o Ambiente, cuidar das pessoas e projetar o futuro!



01

Antes do salto

Fundada em 1994 com a denominação CTGI – Centro Técnico de Gestão Industrial, Lda., centrou a sua atividade na consultoria e no projeto nas áreas do Ambiente e da Gestão Industrial, que consolidou e especializou nos domínios das Engenharias Hidráulica e Ambiental, adotando em 2006 a actual designação CTGA – Centro Tecnológico de Gestão Ambiental, Lda.

O reforço do modelo societário e consequente alteração da Administração, na transição dos anos 2006-2007, resultaram na reestruturação da empresa, na sua organização por áreas de intervenção complementares – Engenharia e Gestão de Sistemas Ambientais – e na expansão dos negócios a todo o território nacional.

Os desafios ambientais dos dias de hoje fazem da eficiência energética nos processos de tratamento das águas residuais, e da inovação na gestão de efluentes industriais, o desígnio que move a CTGA na busca da melhor forma de gestão de serviços de água e recursos hídricos.

02

O que motivou o salto

A contribuição para um mundo melhor através de investigação e inovação para uma melhor gestão dos serviços de águas e recursos hídricos, são vitais para o bem-estar dos cidadãos e buscam a melhoria do meio ambiente e de um crescimento económico sustentável.

Consciente da importância e da responsabilidade em termos de Qualidade, Ambiente e Segurança e Saúde no Trabalho, a definição da Política do Sistema de Gestão constitui o ponto de partida para uma atuação que tende para a melhoria contínua do desempenho competitivo e funcional da organização.

Deste modo, procura transmitir um sinal claro de mudança a todas as partes interessadas da organização, e ainda, sensibilizar os clientes, colaboradores e fornecedores de que os recursos não são inexauríveis.

A CTGA está empenhada em aliar a sua capacidade competitiva ao bem-estar dos seus Colaboradores, promovendo e garantindo o cumprimento de requisitos específicos com esse propósito.

03

O salto

Em 2017, a CTGA continuou a crescer, e a sua equipa mais do que duplicou.

Inicialmente a empresa detinha dois polos. Na sua sede funcionavam as areas ligadas à engenharia e no outro polo, as áreas ligadas à operação e tratamento de águas.

Com o intuito de fortalecer a relação entre colaboradores, a gerência tomou uma decisão muito importante. Além do fortalecimento da equipa em termos relacionais, a aquisição de novas instalações, veio permitir um ambiente de trabalho mais confortável, proporcionando as condições necessários ao desenvolvimento de projetos inovadores na área dos recursos hídricos.

Ainda nesse ano, a CTGA associou-se à LIS-Water que tem o intuito de contribuir para o desenvolvimento do conhecimento e inovação, promoção da análise prospetiva e apoio aos decisores, oferecer formação de alta qualidade aos profissionais da água, apoiar o empreendedorismo e a incubação de novas empresas e incentivar a participação pública no setor da água.

04

Os resultados do salto

A CTGA procura continuamente, nos serviços prestados, um desempenho de excelência, promovendo o trabalho em equipa e o envolvimento de todos os Colaboradores, acreditando que apenas desse modo é possível constituir uma marca distintiva na sua área de atividade.

Sempre focada na prestação de serviços de excelência, o reconhecimento por parte dos seus clientes, prova que a estratégia de crescimento determinada pela gerência da CTGA é eficaz.

A CTGA possui certificações em conformidade com as normas NP EN ISO 9001 (Qualidade), NP EN ISO 14001 (Ambiente) e OHSAS 18001 / NP 4397 (Saúde Segurança do Trabalho).

A certificação reflete a preocupação da CTGA em assegurar elevados padrões de qualidade, eficiência, performance e competitividade, demonstrando a sua capacidade de resposta orientada para a Melhoria Contínua.

04

Os resultados do salto

A CTGA procura continuamente, nos serviços prestados, um desempenho de excelência, promovendo o trabalho em equipa e o envolvimento de todos os Colaboradores, acreditando que apenas desse modo é possível constituir uma marca distintiva na sua área de atividade.

Sempre focada na prestação de serviços de excelência, o reconhecimento por parte dos seus clientes, prova que a estratégia de crescimento determinada pela gerência da CTGA é eficaz.

A CTGA possui certificações em conformidade com as normas NP EN ISO 9001 (Qualidade), NP EN ISO 14001 (Ambiente) e OHSAS 18001 / NP 4397 (Saúde Segurança do Trabalho).

A certificação reflete a preocupação da CTGA em assegurar elevados padrões de qualidade, eficiência, performance e competitividade, demonstrando a sua capacidade de resposta orientada para a Melhoria Contínua.