DREAMMEDIA


Fundada: 2004 | Sede: Vila Nova de Gaia | Área: Outros

Ver Site

Ricardo Bastos


Nível de Heroísmo 4.9341772151899

Impacto Social

Capacidade Inspiracional 4.9645569620253

Pontuação Apurada: 1956

Empresa 100% autónoma e com olhos no futuro, estamos empenhados em construir o futuro do Out-of-Home em Portugal.



01

PRÉMIO Heróis PME

A DREAMMEDIA nasce em 2004 assumindo continuamente o papel de liderança na transformação e dinamização do setor. Presente em 18 distritos e mais de 190 municípios, detém um portefólio com mais de 30 soluções de comunicação e mais de 7000 posições premium, estrategicamente localizadas.

Com mais de 180 colaboradores, a DREAMMEDIA é líder em 4 dos segmentos em que atua: clássico, digital, monopostes e ativação&roadshow. Para o desempenho dos seus serviços, a empresa integra internamente toda a cadeia de valor. Investe significativamente na conceção e fabrico das suas soluções publicitárias, detendo estruturas próprias de metalomecânica, serralharia, impressão, arquitetura e design, produção de grande formato e equipas de montagem, limpeza e manutenção.

A primeira internacionalização da marca ocorre em 2012, com a criação de uma filial em Moçambique, com sede em Maputo, oferecendo uma rede inovadora e impactante de outdoors e suportes de ativação e roadshow.

Hoje, Estamos empenhados em construir o futuro do Out-of-Home em Portugal

Em 2021, a DREAMMEDIA revolucionou o mercado de Out-of-Home com o lançamento da primeira, e maior, rede nacional de outdoors digitais em Portugal, sobe o mote Localização é Tudo. Um projeto único e sem precedentes no país, com recurso a 100% capitais próprios, onde esteve envolvido um investimento inicial de cinco milhões de euros. Atualmente, assegura uma oferta de mais de 550 equipamentos digitais de alta qualidade, com localizações premium, que valorizam a inovação, as audiências, o impacto e o design. 

A DREAMMEDIA foi também o primeiro operador 100% português a investir na Instalação, Manutenção e Exploração de Mobiliário Urbano em Portugal. Em 2023, conquista a concessão do Porto Centro, apresentando a Nova Geração de Mobiliário Urbano, na área mais nobre do Porto. Atualmente esta solução de comunicação está presente de norte a sul do país, onde verdadeiramente importa comunicar.

Oferecemos soluções de comunicação inovadoras e produtos exclusivos a todas as marcas que pretendam estar presentes no contexto Out-of-Home, desenvolvendo estratégias de publicidade exterior feitas à medida das necessidades dos clientes. Para o efeito, disponibiliza, atualmente, mais de 30 soluções de comunicação, que permitem criar soluções 360º para os seus clientes e parceiros. Além disso, são permanentemente desenvolvidas novas soluções de comunicação de modo a acompanhar as tendências dos diferentes mercados onde atua.

Queremos criar experiências inovadoras e inspiradoras que iluminem e enriqueçam a vida das pessoas e que provoquem o desejo de comunicação nas marcas.

Em 2024, com a celebração dos seus 20 anos a marca inaugurou o maior outdoor digital do País- Lisbon Gate, situado numa das principais entradas à cidade de Lisboa. Além deste, foi também instalada em Portugal, a primeira rede de monopostes digitais, contando neste momento com 8 suportes em Lisboa e Porto. Na vertente de Marketplace, a DREAMMEDIA lançou a primeira plataforma programática de Out-of-Home 100% portuguesa.

02

PRÉMIO FACTOR S - SUSTENTABILIDADE

1. A DREAMMEDIA

A DREAMMEDIA nasce em 2004 assumindo continuamente o papel de liderança na transformação e dinamização do setor. Presente em 18 distritos e mais de 190 municípios, detém um portefólio com mais de 30 soluções de comunicação e mais de 7000 posições premium, estrategicamente localizadas.

Com mais de 180 colaboradores, a DREAMMEDIA é líder em 4 dos segmentos em que atua: clássico, digital, monopostes e ativação&roadshow. Para o desempenho dos seus serviços, a empresa integra internamente toda a cadeia de valor. Investe significativamente na conceção e fabrico das suas soluções publicitárias, detendo estruturas próprias de metalomecânica, serralharia, impressão, arquitetura e design, produção de grande formato e equipas de montagem, limpeza e manutenção.

2. Desafios do Setor OOH ao nível da Sustentabilidade

O setor do OOH (Media Out of Home) enfrenta grandes desafios de sustentabilidade, exigindo a adoção urgente de uma estratégia ecológica, que inclua programas, medidas e iniciativas sustentáveis:

- Consumo de energia: utilização de fontes não renováveis para o abastecimento dos suportes e para a produção dos mesmos.
- Materiais: aplicação de materiais como vinil e tintas para a produção de campanhas.
- Reciclagem: o recurso a materiais de difícil reciclagem.

3. O nascimento do projeto DREAMCITIES

O projeto DREAMCITIES® destaca-se no cenário atual ao propor uma abordagem singular à sustentabilidade. Ao integrar tecnologia de ponta com forte compromisso com a responsabilidade social e ambiental, oferece soluções de comunicação que transcendem o convencional.

Ao oferecer soluções de comunicação que veiculam mensagens relacionadas à preservação ambiental este projeto fornece um serviço útil para as cidades e marcas, assim como a contribuição para a mudança positiva da consciencialização ambiental.

4. O primeiro operador OOH com Certificado Carbono Zero

Sendo o primeiro operador de OOH a obter o certificado de Carbono Zero, a DREAMMEDIA criou o programa “DREAMCITIES”, que integra um conjunto de iniciativas que projetam o desenvolvimento de cidades mais urbanas, mais sustentáveis e mais digitais.

Este projeto que visa a transformação de cidades está assente nos mais elevados padrões de qualidade e excelência no que respeita à preservação do ambiente e a responsabilidade social, através de soluções inovadoras que ajudam a proteger o planeta e a criar um ordenamento publicitário sustentável.

No âmbito deste programa, a DREAMMEDIA nas cidades em que é concessionária está a desenvolver a iniciativa #BILLBOARDTOTREES e o THE GREENSTATION:

#BILLBOARDTOTREES: tem o objetivo de promover a plantação de árvores, que tenham a capacidade de coabitar em ambiente urbano, e de absorver dióxido de carbono e emitir oxigénio para a atmosfera. Estas são plantadas em locais anteriormente ocupados por outdoors, tornando as cidades mais verdes e agradáveis para todos.

THE GREENSTATION: contribuindo para a redução da pegada carbónica, a DREAMMEDIA criou o primeiro abrigo com materiais 100% sustentáveis (espécies arbóreas e painéis solares no topo do abrigo e branding totalmente ecológico).

5.   O Futuro dos Projetos DREAMMEDIA

Com a aplicação deste projeto nas cidades, a DREAMMEDIA contribuiu para o aumento da arborização em áreas urbanas, permitindo uma diminuição no impacto ambiental. Da mesma forma, a utilização de energias 100% renovável, permite a redução substancial no consumo de energia. Sendo a DREAMMEDIA uma empresa com uma filial em Moçambique, existe a capacidade deste mesmo projeto ser escalado a nível internacional.

Ao nível da sustentabilidade financeira, este projeto passa por uma fase de investimento que a médio e longo prazo acaba por rentabilizar com as vendas.

6. A visão da DREAMMEDIA para um Futuro + Verde e Digital

A DREAMMEDIA consolidando o seu contacto e presença nas cidades portuguesas, pretende num futuro próximo replicar este projeto em todos os municípios em que tenha concessão. O objetivo passa por tornar todos estes locais mais verdes e digitais, com espaços públicos revitalizados, onde as estruturas de publicidade exterior contribuam para a estética urbana.