Garrafeira Nacional


Fundada: 1927 | Sede: Lisboa | Área: Comércio

Ver Site

Jaime Vaz e Jaime Neves Vaz


Nível de Heroísmo 4.859649122807

Impacto Social

Capacidade Inspiracional 4.859649122807

Pontuação Apurada: 273

"Queria colocar a marca Garrafeira Nacional no mundo!"



01

Antes do salto

Da mercearia à oportunidade!

A Garrafeira Nacional foi fundada em 1927, inicialmente como Mercearia Nacional.

Em 1991 sofre uma remodelação do espaço e consequentemente dedica-se ao comércio de bebidas.

Já na família Vaz há três gerações, os grandes protagonistas deste salto são Jaime Vaz, pai e filho. O primeiro um Jaime de trabalho e sacrifício pessoal o segundo um homem empreendedor e com vontade de crescimento.

02

O que motivou o salto

Devido às mudanças nas tendências de consumo de bebidas alcoólicas e surgimento de novos mercados de consumo, nomeadamente o mercado internacional, aliado à sede de crescimento do “Jaiminho”, forma como era visto Jaime Vaz (filho), surge a loja virtual da Garrafeira Nacional.

03

O salto

Em 2003, surge o projecto Loja Virtual Garrafeira Nacional.

Contra tudo e todos, Jaime Vaz, actual proprietário, decide arrancar como uma amostra do que é hoje o site Garrafeira Nacional.

“Começamos de forma muito zelosa com uma “página demo” e tínhamos muito cuidado com a forma como fazíamos a expedição do produto. As nossas embalagens ganharam fãs devido à segurança.

O meu pai desvalorizou a ideia, dizia que tinha arranjado forma de não fazer nada, mas eu vi uma oportunidade, o negocio on-line era algo que me fascinava – colocar a marca em todo mundo.”

04

Os resultados do salto

Hoje, 16 anos depois, a loja virtual, que começou quase como uma brincadeira, conta com mais de 7.000 referências e mais de 100 novos produtos todas as semanas.

Devido a este passo audaz, hoje a marca conta com mais duas lojas físicas em Lisboa.

A equipa de cerca de 30 colaboradores em 2003, conta hoje 70 funcionários Garrafeira Nacional motivados, focados no atendimento ao Cliente – ou não fossemos “Escolha do Consumidor 2019” - apostados em tornar cada vez “Mais Grande” esta Grande Marca.

04

Os resultados do salto

Hoje, 16 anos depois, a loja virtual, que começou quase como uma brincadeira, conta com mais de 7.000 referências e mais de 100 novos produtos todas as semanas.

Devido a este passo audaz, hoje a marca conta com mais duas lojas físicas em Lisboa.

A equipa de cerca de 30 colaboradores em 2003, conta hoje 70 funcionários Garrafeira Nacional motivados, focados no atendimento ao Cliente – ou não fossemos “Escolha do Consumidor 2019” - apostados em tornar cada vez “Mais Grande” esta Grande Marca.