NORTEMPRESA LDA


Fundada: 2006 | Sede: Rua Parque Bouça das Mouras, 56, 4715-216 Braga | Área: Indústria

Ver Site

Daniel Vilaça

Com apoio de Daniel Vilaça


Nível de Heroísmo 5

Impacto Social

Capacidade Inspiracional 5

Número total de votos: 3

Um sonho perfumado que se tornou numa referência no setor...



01

Antes do salto

A NORTEMPRESA nasceu em 2006 como criação do próprio posto de trabalho de Daniel Vilaça que na altura se encontrava em situação de desemprego.

Inicialmente usava apenas o nome comercial NORTEMPRESA pois iniciou como unipessoal. Em 2010 decidiu criar a NORTEMPRESA, LDA.

Em 2006, Daniel Vilaça começou por visitar feiras de diversos sectores à procura de algo novo, algo que ele gostasse e numa dessas feiras, nos Estados Unidos, encontrou uma empresa que fazia marketing olfactivo. Algo que nunca tinha visto em Portugal. As suas paixões sempre foram o design, a criatividade e o marketing e este negócio encaixava como uma luva.

Decidiu então trazer essa ideia para Portugal e começou a aromatizar espaços, a criar identidades olfativas para marcas, eventos...

Em 2010 criou a NORTEMPRESA e investiu em formação especializada com perfumistas de renome internacional, que lhe aportou um conhecimento muito importante no arranque da sua aventura empreendedora no sector das fragrâncias.

02

O que motivou o salto

Estávamos em 2012 e a crise obrigou-nos a repensar todo o negócio. Com 6 anos de experiência neste sector das fragrâncias, Daniel Vilaça decide criar uma perfumaria de marca própria.

Como criativo, queria inovar e não ser mais um no sector da perfumaria. Criou então um conceito de “BAR DE PERFUMES” com a marca YDENTIK PERFUME BAR CONCEPT.

03

O salto

Em Junho de 2013 abriu o primeiro “BAR DE PERFUMES” em Braga. Um conceito de perfumaria inovadora com base na personalização do perfume onde os clientes podem criar um cocktail personalizado e ter assim o seu próprio perfume. Desenvolveu o conceito em rede de franchising e a marca conta hoje com mais de 45 lojas, em 7 países (Portugal, Espanha, Irlanda, França, Suíça, México e Tunísia), 3 continentes.

Em 2015, com o objectivo de garantir e supervisionar a qualidade dos seus produtos, decide criar um laboratório de investigação onde começou também por desenvolver as suas próprias criações. Com esse laboratório de investigação, começaram a surgir pedidos de outras marcas para a criação de perfumes personalizados.

Em 2017, com os pedidos a aumentar, a NORTEMPRESA PERFUME LAB faz um investimento superior a 2M€ e cria a 1ª fábrica, dedicada em exclusivo ao desenvolvimento e produção de perfumes à escala industrial em Portugal.

04

Os resultados do salto

A NORTEMPRESA é hoje a única empresa em Portugal dedicada em exclusivo ao desenvolvimento e produção de perfumes à escala industrial.

Com uma capacidade produtiva superior a 20.000 perfumes /dia, esta unidade produtiva está equipada com a mais alta tecnologia existente no mercado, catapultando a NORTEMPRESA PERFUME LAB ao nível dos maiores players da indústria dos perfumes a nível europeu.

Atualmente a NORTEMPRESA prepara-se para lançar uma nova marca própria, num segmento premium da perfumaria, que representará os valores de qualidade da empresa e uma visão de futuro deste setor de negócio, baseado em experiências, personalização, design...

A primeira Experience Store desta nova marca abrirá no final de dezembro deste ano em Braga e promete uma expansão internacional num curto espaço de tempo.

04

Os resultados do salto

A NORTEMPRESA é hoje a única empresa em Portugal dedicada em exclusivo ao desenvolvimento e produção de perfumes à escala industrial.

Com uma capacidade produtiva superior a 20.000 perfumes /dia, esta unidade produtiva está equipada com a mais alta tecnologia existente no mercado, catapultando a NORTEMPRESA PERFUME LAB ao nível dos maiores players da indústria dos perfumes a nível europeu.

Atualmente a NORTEMPRESA prepara-se para lançar uma nova marca própria, num segmento premium da perfumaria, que representará os valores de qualidade da empresa e uma visão de futuro deste setor de negócio, baseado em experiências, personalização, design...

A primeira Experience Store desta nova marca abrirá no final de dezembro deste ano em Braga e promete uma expansão internacional num curto espaço de tempo.