Salsicharia e Fumeiros Tradicionais do Alto Paiva, Lda


Fundada: 1979 | Sede: Vila Nova de Paiva | Área: Indústria

Ver Site

Diogo Cardoso


Nível de Heroísmo 4.9326923076923

Impacto Social

Capacidade Inspiracional 4.9615384615385

Número total de votos: 104

Desde 1979, um passo de cada vez!



01

Antes do salto

Em 1979 José Cardoso, começa a trabalhar no comércio de gado e exploração de talhos, a empresa procurava oferecer a melhor charcutaria com ingredientes predominantemente locais. A Salsicharia e Fumeiros Tradicionais do Alto Paiva, Lda. é uma empresa dedicada à produção de charcutaria tradicional portuguesa.

Fundada em 2000 em Vila Nova de Paiva por José Cardoso, após mais de 10 anos de comércio de gado e exploração de talhos, a empresa procura oferecer a melhor charcutaria com ingredientes predominantemente locais.

Guiados pelos princípios da Tradição, Qualidade e Inovação, a empresa produz e distribui carnes frescas e charcutaria fumada, sob a marca Fumeiros Terras do Demo e outras submarcas. O que começou com a pequena distribuição e restaurantes, evoluiu para distribuidores nacionais e grandes cadeias de supermercados.

Hoje a empresa está presente em Portugal e em mais de 12 países com uma excelente selecção de charcutaria local.

02

O que motivou o salto

Com o tempo, sentimos a necessidade de aproximar a marca dos consumidores e fortalecer a sua presença no mercado. Isso levou-nos ao passo seguinte.

03

O salto

Iniciámos o ano de 2017 com a compra da Fumados Douro. Com mais de 11.000m2 de área coberta, esta unidade dedica-se ao processamento de carne bovina, suína, caprina e ovina e inclui matadouro para suínos, ovinos e caprinos.

Com ambas as empresas, sob o Grupo FTD Alimentação, pretendemos oferecer a melhor charcutaria da região da Beira Alta e do Douro.

04

Os resultados do salto

Somos, hoje, um Grupo com cerca de 100 postos de trabalho, duas unidades fabris e clientes em mais de 12 países.

04

Os resultados do salto

Somos, hoje, um Grupo com cerca de 100 postos de trabalho, duas unidades fabris e clientes em mais de 12 países.