Vasco Vilaça - Consultoria, Lda


Fundada: 2012 | Sede: Rua Alto de Bailares Nº. 287 4785-505 Trofa | Área: Serviços

Ver Site

CEO | Vasco Vilaça

Com apoio de Sónia Silva e Vasco Vilaça


Nível de Heroísmo 4.962962962963

Impacto Social

Capacidade Inspiracional 4.9722222222222

Pontuação Apurada: 1073

Focados na Excelência, Compromisso e Dedicação em tudo o que fazemos!



01

PRÉMIO Heróis PME

A empresa Vasco Vilaça Consultoria Lda. foi constituída em Junho de 2012 e tem como objetivo a prestação serviços de excelência na área da Energia e das Telecomunicações. É uma empresa especialista na área de prestação de serviços associados à energia, telecomunicações, Contact-Center e gestão empresarial. Adicionalmente a empresa dispõe de uma plataforma de proprietário em formato Software as a Service vocacionada para gestão empresarial, Contact-Center e Marketing.

A SOS Consultoria é uma empresa parceira oficial Iberdrola com lojas de apoio ao cliente nas principais cidades e também é parceira dos principais operadores de telecomunicações. A vertente de crescimento empresarial assume-se fundamental na conquista de novos mercados, novos clientes e na inovação de soluções de marca própria da SOS Consultoria, tendo em vista reforçar a sua presença no mercado nacional e preparar a sua presença para o mercado internacional.

No futuro, através de um planeamento estratégico, a SOS Consultoria, vai continuar a trabalhar no processo sistemático de gerir a mudança e de criar o melhor futuro possível para a organização. Este planeamento estratégico, é um processo criativo que permite identificar e realizar as ações mais importantes para a sustentabilidade do sistema, tendo em conta os respetivos pontos fortes e fracos, conjugados com as ameaças e as oportunidades futuras que se lhe apresentam.

A SOS Consultoria tem implementado uma metodologia de melhoria continua com a finalidade em chegar à Excelência Empresarial!

Numa definição complementar podemos registar que o planeamento estratégico, consiste num processo através do qual se tenta definir objetivos concretos longínquos, a médio e longo prazos e objetivos concretos atuais a curto e médio prazos. Adicionalmente o planeamento estratégico vai definir a forma de os alcançar com, quando e onde, o que pode incluir a ultrapassagem de ameaças ou obstáculos com ação estratégica em termos substanciais. A SOS Consultoria vai ter as seguintes linhas estratégicas para efetuar uma abordagem de excelência ao mercado: 

  • Ser uma plataforma de prestação de serviços de excelência para o mercado empresarial e para o canal corporativo; 
  • Efetuar um serviço integrado associado á prestação de serviços relacionados com o desenvolvimento de software em plataforma de marca e fabricos próprios; 
  • Efetuar um serviço integrado associado á prestação de serviços relacionados com a Energia;
  • Efetuar um serviço integrado associado á prestação de serviços relacionados com as telecomunicações. 

Os fatores críticos de sucesso são variáveis essenciais para a apreciação do desempenho da empresa, são estes que proporcionam mais valor aos clientes e que melhor diferenciam os concorrentes na criação desse valor. Os fatores críticos de sucesso da SOS Consultoria devem satisfazer três critérios genéricos: aplicabilidade a todos os concorrentes; relevância decisiva; e possibilidade de controlo pelo mercado.

Na sequência dos aspetos referidos nos pontos anteriores, podemos referir como fatores críticos de sucesso: o elevado know how interno; a qualidade e adaptabilidade;  a oferta de soluções personalizadas; o serviço de atendimento customizado e de Excelência; e o elevado reconhecimento através de marketing referencial. Estes são os fatores que essencialmente permitirão o gradual crescimento e fortalecimento do negócio. Em 2019 a Administração da SOS Consultoria teve uma visão de migrar toda a infraestrutura para a digitalização e para a modernização tecnológica. Em plena pandemia da COVID19 a empresa estava totalmente preparada para poder exercer a sua atividade em ambiente remoto com a alta disponibilidade de conteúdos.

02

PRÉMIO FACTOR S - SUSTENTABILIDADE

A empresa Vasco Vilaça Consultoria Lda. foi constituída em Junho de 2012 e tem como objetivo a prestação serviços de excelência na área da Energia e das Telecomunicações. É uma empresa especialista na área de prestação de serviços associados à energia, telecomunicações, Contact-Center e gestão empresarial. Adicionalmente a empresa dispõe de uma plataforma de proprietário em formato Software as a Service vocacionada para gestão empresarial, Contact-Center e Marketing.

A SOS Consultoria é uma empresa parceira oficial Iberdrola com lojas de apoio ao cliente nas principais cidades e também é parceira dos principais operadores de telecomunicações. A vertente de crescimento empresarial assume-se fundamental na conquista de novos mercados, novos clientes e na inovação de soluções de marca própria da SOS Consultoria, tendo em vista reforçar a sua presença no mercado nacional e preparar a sua presença para o mercado internacional.

No futuro, através de um planeamento estratégico, a SOS Consultoria, vai continuar a trabalhar no processo sistemático de gerir a mudança e de criar o melhor futuro possível para a organização. Este planeamento estratégico, é um processo criativo que permite identificar e realizar as ações mais importantes para a sustentabilidade do sistema, tendo em conta os respetivos pontos fortes e fracos, conjugados com as ameaças e as oportunidades futuras que se lhe apresentam.

A SOS Consultoria tem implementado uma metodologia de melhoria continua com a finalidade em chegar à Excelência Empresarial!

Numa definição complementar podemos registar que o planeamento estratégico, consiste num processo através do qual se tenta definir objetivos concretos longínquos, a médio e longo prazos e objetivos concretos atuais a curto e médio prazos. Adicionalmente o planeamento estratégico vai definir a forma de os alcançar com, quando e onde, o que pode incluir a ultrapassagem de ameaças ou obstáculos com ação estratégica em termos substanciais. A SOS Consultoria vai ter as seguintes linhas estratégicas para efetuar uma abordagem de excelência ao mercado: 

  • Ser uma plataforma de prestação de serviços de excelência para o mercado empresarial e para o canal corporativo; 
  • Efetuar um serviço integrado associado á prestação de serviços relacionados com o desenvolvimento de software em plataforma de marca e fabricos próprios; 
  • Efetuar um serviço integrado associado á prestação de serviços relacionados com a Energia;
  • Efetuar um serviço integrado associado á prestação de serviços relacionados com as telecomunicações. 

Os fatores críticos de sucesso são variáveis essenciais para a apreciação do desempenho da empresa, são estes que proporcionam mais valor aos clientes e que melhor diferenciam os concorrentes na criação desse valor. Os fatores críticos de sucesso da SOS Consultoria devem satisfazer três critérios genéricos: aplicabilidade a todos os concorrentes; relevância decisiva; e possibilidade de controlo pelo mercado.

Na sequência dos aspetos referidos nos pontos anteriores, podemos referir como fatores críticos de sucesso: o elevado know how interno; a qualidade e adaptabilidade;  a oferta de soluções personalizadas; o serviço de atendimento customizado e de Excelência; e o elevado reconhecimento através de marketing referencial. Estes são os fatores que essencialmente permitirão o gradual crescimento e fortalecimento do negócio. Em 2019 a Administração da SOS Consultoria teve uma visão de migrar toda a infraestrutura para a digitalização e para a modernização tecnológica. Em plena pandemia da COVID19 a empresa estava totalmente preparada para poder exercer a sua atividade em ambiente remoto com a alta disponibilidade de conteúdos.

03

PRÉMIO TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

A empresa Vasco Vilaça Consultoria Lda. foi constituída em Junho de 2012 e tem como objetivo a prestação serviços de excelência na área da Energia e das Telecomunicações. É uma empresa especialista na área de prestação de serviços associados à energia, telecomunicações, Contact-Center e gestão empresarial. Adicionalmente a empresa dispõe de uma plataforma de proprietário em formato Software as a Service vocacionada para gestão empresarial, Contact-Center e Marketing.

A SOS Consultoria é uma empresa parceira oficial Iberdrola com lojas de apoio ao cliente nas principais cidades e também é parceira dos principais operadores de telecomunicações. A vertente de crescimento empresarial assume-se fundamental na conquista de novos mercados, novos clientes e na inovação de soluções de marca própria da SOS Consultoria, tendo em vista reforçar a sua presença no mercado nacional e preparar a sua presença para o mercado internacional.

No futuro, através de um planeamento estratégico, a SOS Consultoria, vai continuar a trabalhar no processo sistemático de gerir a mudança e de criar o melhor futuro possível para a organização. Este planeamento estratégico, é um processo criativo que permite identificar e realizar as ações mais importantes para a sustentabilidade do sistema, tendo em conta os respetivos pontos fortes e fracos, conjugados com as ameaças e as oportunidades futuras que se lhe apresentam.

A SOS Consultoria tem implementado uma metodologia de melhoria continua com a finalidade em chegar à Excelência Empresarial!

Numa definição complementar podemos registar que o planeamento estratégico, consiste num processo através do qual se tenta definir objetivos concretos longínquos, a médio e longo prazos e objetivos concretos atuais a curto e médio prazos. Adicionalmente o planeamento estratégico vai definir a forma de os alcançar com, quando e onde, o que pode incluir a ultrapassagem de ameaças ou obstáculos com ação estratégica em termos substanciais. A SOS Consultoria vai ter as seguintes linhas estratégicas para efetuar uma abordagem de excelência ao mercado: 

  • Ser uma plataforma de prestação de serviços de excelência para o mercado empresarial e para o canal corporativo; 
  • Efetuar um serviço integrado associado á prestação de serviços relacionados com o desenvolvimento de software em plataforma de marca e fabricos próprios; 
  • Efetuar um serviço integrado associado á prestação de serviços relacionados com a Energia;
  • Efetuar um serviço integrado associado á prestação de serviços relacionados com as telecomunicações. 

Os fatores críticos de sucesso são variáveis essenciais para a apreciação do desempenho da empresa, são estes que proporcionam mais valor aos clientes e que melhor diferenciam os concorrentes na criação desse valor. Os fatores críticos de sucesso da SOS Consultoria devem satisfazer três critérios genéricos: aplicabilidade a todos os concorrentes; relevância decisiva; e possibilidade de controlo pelo mercado.

Na sequência dos aspetos referidos nos pontos anteriores, podemos referir como fatores críticos de sucesso: o elevado know how interno; a qualidade e adaptabilidade;  a oferta de soluções personalizadas; o serviço de atendimento customizado e de Excelência; e o elevado reconhecimento através de marketing referencial. Estes são os fatores que essencialmente permitirão o gradual crescimento e fortalecimento do negócio. Em 2019 a Administração da SOS Consultoria teve uma visão de migrar toda a infraestrutura para a digitalização e para a modernização tecnológica. Em plena pandemia da COVID19 a empresa estava totalmente preparada para poder exercer a sua atividade em ambiente remoto com a alta disponibilidade de conteúdos.