Cocktail Team
Fundada: 2005 | Sede: Agualva-Cacém | Área: Serviços
Ver SiteLúcia Encarnação
Com apoio de Hugo Silva
Nível de Heroísmo 4.9610894941634
Impacto Social
Capacidade Inspiracional 4.9785992217899
Fundada: 2005 | Sede: Agualva-Cacém | Área: Serviços
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Nível de Heroísmo 4.9610894941634
Impacto Social
Capacidade Inspiracional 4.9785992217899
Tal como um filho a Cocktail Team foi muito desejada e depois de nascer foi e continua a ser muito amada inaugurou dia 21 março de 2005. O projeto de vida iniciou-se em 2003 quando um dos promotores se tornou no 1ª embaixador de marca em Portugal que ao viajar de norte a sul apercebeu-se da lacuna que o mercado tinha na falta de formação especializada de Bartenders.
Assim, em 2004 pedimos apoio ao IEFP para a criação da Cocktail Team. Apesar dos louvores pela qualidade do projeto o mesmo foi “indeferido”. No IEFP eramos apelidado dos "Maluquinhos que mandam garrafas ao ar e fazem cocktails". O dia do chumbo foi de muitas lágrimas, já tínhamos as instalações escolhidas há 2 meses, aliás todos os dias íamos "namorar" a loja, sabíamos que era um negócio/paixão que tinha tudo para dar certo, não só porque o mercado pedia, mas porque nós os 2 sabíamos fazer-acontecer e tínhamos todos os ingredientes para um cocktail de sucesso.
No dia seguinte ao indeferimento fomos ao IEFP e exigimos ser recebidos, disseram que a técnica não estava, mas vimos o carro à porta e ficamos horas a aguardar, teve de nos receber. Exigimos saber o porquê e disseram que a área da formação não era elegível e por isso “dava negativo”.
Descobrimos que tínhamos 10 dias para "dar a volta à situação" por isso, criámos minutas e pedimos a Clientes já existentes p/ as assinarem alegando que iriam contratar os n/ serviços. Com essa prova conseguimos a Aprovação. Criámos uma escola emblemática, tudo saiu da nossa cabeça, não havia dinheiro para arquitetos.
Portas abertas, e agora? Uma base-de-dados custava uma fortuna, então levámos dia e noite a fazer copy-paste dos contatos das páginas amarelas até nos bloquearem o IP dos computadores, mas aí já tínhamos "sacado" cerca de 5.000 contatos e demos início à área comercial.
Sendo o n/ serviço um espetáculo logo cedo conseguimos inúmeras apresentações na comunicação social. Queríamos muito a estabilidade e trabalhar com uma marca de bebida, mas a “idade é um posto” e nós eramos uns miúdos, os gestores de produto não nos recebiam, até que um dia fomos para a porta da DIAGEO e lá nos receberam, contrataram-nos numa noite em que o Barman deles não apareceu e foi a nossa oportunidade de brilhar, pouco depois tínhamos 5 marcas.
A falta de Bartenders com formação e a exigência de experiências novas por parte dos consumidores mostraram que seria um negócio viável e mais ainda criando uma espécie de “3 em 1”.
A ESCOLA DE BAR é o motor da “roda” porque os alunos saem altamente bem preparados, são pessoas que amam a profissão e por isso pagam para aprender connosco. O n/ departamento de EVENTOS coloca os alunos a pôr em prática o que aprenderam e posteriormente quando têm o conhecimento técnico-prático-operacional. O n/ departamento de CONSULTORIA “vende-os” como HeadHunting nos hotéis, bares e restaurantes.
Com a escola tentámos a certificação. Apesar de hoje o catálogo nacional das qualificações nos ter plagiado o conteúdo programático do curso de Flair Bartending, reprovaram a certificação 4 vezes. Mais uma vez, fomos lá pedir satisfação e tiveram o desplante de dizer que mudaram de piso e perderam o projeto.
Acreditamos que ao longo destes 18 anos temos sido impulsionadores dos milhares de bartenders de qualidade que Portugal tem dentro e fora de portas e também temos contribuído para o seu reconhecimento internacional.
Fomos pioneiros no conceito de Mixologia Molecular a nível mundial. Temos uma APP considerada das melhores do mundo e recebemos uma medalha do Youtube estando em 15º a nível mundial a postar conteúdos sobre Cocktails.
Em 2022 temos a destacar: Vencedores do Hospitality Education Awards; SCORING Top 5% Melhores PME de Portugal e ainda Prémio Aplauso do BCP.
Na receita do nosso Sucesso os ingredientes são a busca incessante por estar a par das tendências a nível mundial, Resiliência, Profissionalismo, Inovação e Dedicação, tudo vigorosamente “shakerado” com muita PAIXÃO dá um Cocktail de Sucesso. Drinks and Enjoy it!