Global Diversity, Equity & Inclusion Office PM
Profissional experiente em tecnologia, com um Mestrado e uma Licenciatura em Informática pela Universidade de Coimbra e mais de 15 anos de experiência em várias disciplinas, incluindo, entre outras, Gestão de Projetos, Program Management Office (PMO), Demand Manager, Pré-Venda Técnica, Consultor de TI e Software Developer. Versátil e multilingue, tem um profundo conhecimento de tecnologia que lhe permite traduzir projetos técnicos e complexos numa solução orientada para o negócio e para o comercial. Altamente qualificada para liderar e construir equipas e colaborar com executivos seniores na melhoria das operações, no desenvolvimento de soluções inovadoras e no arranque de novos negócios, gerindo simultaneamente pessoas e orçamentos.
Presidente
Atualmente é o Presidente da Associação Olímpica Nacional e membro da Associação Olímpica Mundial. É um ávido adepto do desporto. Participou nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 84 como atleta do Pentatlo Moderno em representação de Portugal, tendo também praticado esgrima e pólo aquático como atleta federado, representando também Portugal na seleção nacional. Embora tenha desempenhado uma série de funções (passando pela HP, Xerox, Europa e OKI Corporation) e adquirindo um vasto conjunto de competências, a sua experiência reside no mundo das Vendas, Marketing e Comunicação, com uma reconhecida capacidade de gerir equipas de alto desempenho, ajudando-as a libertar todo o seu potencial.
Administrador
Luis Teodoro é atualmente administrador da SoftFinança, SA, empresa com mais de 30 anos de atividade na área das Tecnologias de Informação, pioneira e líder em soluções de Self-Service e Mobile Payments, com clientes em vários setores de atividade e presente em várias geografias.
Detém uma larga experiência em projetos startup e internacionalização de operações, reengenharia de processos e gestão e desenvolvimento de negócios, em especial nas áreas das tecnologias de informação, telecomunicações e sistemas de pagamentos, fruto também da sua passagem por setores de utilities, meios de pagamento e sector automóvel.
Desde 2018 é Vogal da Direção da Confederação de Comercio e Serviços de Portugal.
_
Vice-presidente
Mariana Ribeiro Ferreira, licenciada em Marketing, Pós-Graduada em Gestão da Sustentabilidade pelo ISEG e Mestre em em Economia Social e Solidária pelo ISCTE.
Desempenhou diversos cargos na administração pública, designadamente o de vereadora da Ação Social e Habitação na Câmara Municipal de Cascais e presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Segurança Social.
É Diretora de Cidadania Empresarial da CUF, onde é responsável pelas áreas de responsabilidade corporativa e sustentabilidade e integra os órgãos dirigentes de duas instituições sem fins lucrativos.
É vice-presidente do GRACE, em representação da CUF.
--
CEO
Pedro Janela é o CEO, fundador e co-proprietário do WYgroup, atualmente com um portfólio de 7 empresas e 500 talentos. Fundado em 2002, o WYgroup é agora o maior grupo de Marketing de Tecnologia em operação em Portugal, com faturação superior a 30 milhões de euros.
Administrador
Em 2014 foi um dos fundadores do Grupo Reorganiza onde mantém até hoje as funções de Administrador. O Grupo Reorganiza detém participação na Angular Finance Solutions, Orient Wealth Advisors e, mais recente, na Lead Kash. É também sócio do Grupo República 45 e tem tido intervenções, não executivas, em algumas organizações do terceiro sector.
É casado e pai de 3 filhos. Fez a Licenciatura em Gestão de empresas pela NOVA SBE e em Filosofia pela Universidade Católica Portuguesa.
Ao longo da sua carreira trabalhou em instituições como: Pfizer, Banco BPI e Câmara de Comércio e Indústria Luso Colombiana.
Tem um gosto particular pela área da formação e desenvolvimento humano, o que o levou a completar a Formação em Coaching Avançado, pela Way Beyond, curso acreditado pela International Coaching Federation.
Ao longo dos últimos 10 anos, tem realizado centenas de Workshops de Finanças Pessoais, através da Reorganiza, dirigidos aos colaboradores de empresas de diferentes sectores e dimensão, em Portugal.
É autor de 2 livros de finanças pessoais, entre os quais, o livro “Onde pára o meu dinheiro”.
-
CEO
Tim Vieira tornou-se conhecido do público português em 2015, após a participação na primeira temporada do Shark Tank Portugal. Hoje, é o CEO da Bravegeneration (Europa) com outros investimentos na Agricultura, Serviços, TI, Recursos Humanos, Produção Cinematográfica, Desenvolvimento Imobiliário, Distribuição de Energia, Turismo, Soluções Educacionais e atualmente a criação de um fundo de investimento para oportunidades em Portugal. É fundador e Presidente da Be Brave, uma associação que fomenta o Empreendedorismo, e é também o Fundador do Movimento Escolhe Portugal.
Diretora de Conteúdos Criativos
Com mais de 20 anos de experiência na área da Comunicação Social. Expertise em Marketing, Comunicação Institucional, Criação de Conteúdos.
Membro da equipa fundadora do Imagens de Marca, é atualmente diretora de conteúdos criativos e responsável pelo Brands Channel, o canal digital da Brands Community no YouTube. É também autora de algumas das séries originais com conceitos inovadores.
É licenciada em Antropologia pelo ISCTE. Tem formações especializadas em Marketing de Produtos e Serviços de Luxo, pela Católica Lisbon School, e Branded Content & Entertainment, Comunicação e Estudos de Media, pela APAN Academia.
_
Diretor Geral
Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, iniciou a sua carreira profissional em 1996 na Vodafone, onde esteve 14 anos, com passagem pelo serviço de apoio a cliente, marketing de produto, pricing, distribuição, YORN (fundador) e online.
Em 2010 mudou para a Media Capital, onde foi director-geral da Media Capital Digital, responsável pelos sites do grupo. Em 2014 entrou para o projeto do Observador, no lançamento, como director-geral.
--
Carlos Suárez (Administrador) e Francisco Campilho (Administrador-Delegado)
Carlos Suárez é, atualmente, Administrador da VICTORIA Seguros . O seu percurso neste projeto começou em 2012, enquanto Deputy CEO.
Previamente, foi Regional Manager (2004-2006) e Country Manager (2006-2011), entre outros cargos, na seguradora espanhola ASEFA - onde esteve durante 11 anos.
Com um bacharelato em Economia pela Hartwick College (Nova Iorque, 1994), completou, em 2014, um Advanced Management Programme pela Universidade Católica Portuguesa e pela Kellogg School of Management de Chicago.
Em quase 30 anos na Victoria Seguros, Francisco Campilho passou pelos cargos de CFO e CRO (2007-2012), Diretor Financeiro e assessor do Conselho de Administração (2003-2007), Diretor Financeiro (1999-2003), Diretor de Investimentos (1995-1999), Gestor de carteiras de investimento (1992-1995) e Gestor de Fundos (1989-1992). É, neste momento, Administrador-Delegado da VICTORIA Seguros.
A sua formação inclui uma Licenciatura em Economia (Lisboa, 1989) e um MBA Finance na Universidade Católica Portuguesa (Lisboa, 1999). Em 2016 completou um Advanced Management Programme no Instituto Europeu de Administração de Empresas, em Fontainebleau.
_
Secretário Geral
Secretário-geral da Câmara de Comércio e da Indústria Portuguesa. Até 2016, trabalhou essencialmente em três setores - telecom, media e financeiro – tendo passado por entidades como a Portugal Telecom, a Lusomundo Media e o Grupo Impresa. É licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa, tem duas pós-graduações na mesma área e completou o Programa Avançado de Gestão para Executivos da Universidade Católica.
_
Responsável da Marca
O Master Coach Ken Gielen, um belga a residir em Portugal, é um empreendedor nato e um “treinador” por excelência. Engenheiro Mecânico de formação, com MBA pela Universidade Católica Portuguesa, tem tido um percurso profissional invejável, assumindo cargos de direção em grandes multinacionais.
Atualmente conhecido por ‘Coach Ken’, é o responsável da marca ActionCOACH Portugal, dedicando o seu tempo, conhecimento e experiência a resolver desafios complexos dos seus clientes e a planear devidamente a implementação das ações para os ultrapassar, através do sistema da ActionCOACH, orientando donos de pequenas e médias empresas a alcançar os seus sonhos ao maximizar os recursos.
_
Partners and Ecosystem Director
Formado em Business Administration pela Universidade Internacional, nos seus 20 anos de experiência profissional, destaca-se um percurso de apoio às empresas portuguesas nos seus processos de transformação digital.
Depois de ter sido responsável pelo negócio da XRT em Portugal, é atualmente Partners and Ecosystem Director Sage Iberia.
O seu trabalho como consultor de software, a implementar soluções de ERP no setor privado e público, foi a alavanca essencial para ter sucesso a entender as necessidades atuais das empresas e ajudá-las a encontrar soluções que melhor correspondem às suas necessidades, que as tornem mais ágeis, rentáveis e eficientes.
_
Head of Data & Standards
João Silva nasceu e cresceu em Póvoa de Varzim, mas desde cedo partiu à aventura tendo vivido em 7 cidades e em 3 países, atualmente reside em Lisboa.
Especialista em comunicação digital com ampla experiência no setor tecnológico B2B, formou-se em Gestão pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo e possui uma pós-graduação em Inovação Digital pela Universidade Católica Portuguesa onde está, atualmente, a concluir o seu mestrado em Gestão Aplicada.
Com mais de 10 anos de experiência profissional em comunicação digital, João já liderou equipas em empresas como Microsoft, Deloitte e como assessor de comunicação digital no Ministério da Economia e Transição Digital. Atualmente, é Head of Data & Standards na Startup Portugal, onde lidera uma equipa focada em melhorar a qualidade das informações sobre o ecossistema empreendedor português.
_
Chairman do Conselho de Administração e Sócio fundador
Pedro Raposo é Chairman do Conselho de Administração e Sócio fundador da PRA-Raposo, Sá Miranda & Associados (2001) e também Responsável pelo Departamento de Corporate da sociedade.
A par da sua atividade como advogado, desempenhou vários cargos, tendo sido, nomeadamente Presidente da ASAP - Associação das Sociedades de Advogados de Portugal (2011-2014); Presidente do Conselho de Deontologia de Lisboa da Ordem dos Advogados (2007); Vice-Presidente do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados (2004); Vogal do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados (2001). Mantém atualmente a função de Presidente da Task Force on Green Economy da International Chamber of Commerce (ICC) (desde 2011). É membro da UIA – Union Internationale des Avocats e integra a lista de Árbitros da CONCÓRDIA – Centro de Conciliação e Mediação de Conflitos e Arbitragem e a lista de Árbitros do Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.
_
Diretor Geral
É licenciado em Economia (Universidade Nova de Lisboa) com um MBA (Universidade Católica Portuguesa). Com cerca de 25 anos de experiência em comunicação, marketing, media e mais recentemente, gestão e new business, desempenha atualmente as funções de administrador executivo da Swipe News, SA, empresa detentora do ECO de que é Diretor Geral desde junho de 2016. Anteriormente, Paulo Padrão desempenhou funções de Diretor Geral de Estratégia e New Business na LPM (Outubro de 2014 – Janeiro de 2016), Diretor de Comunicação no Grupo Banco Espírito Santo (2000-2014), Diretor de Comunicação na Companhia de Seguros Império (1998- 2000), Administrador Executivo da Imprensa Nacional – Casa da Moeda (1995-1997), Assessor do Ministro das Finanças (1993- 1995) e jornalista (primeiro) e Diretor Adjunto (depois) no Diário/Semanário Económico. É administrador não executivo do Altice Arena.
_
Diretora da revista PME Magazine
Mafalda Marques é sócia fundadora da Massive Media Portugal e diretora da revista PME Magazine. Formada pela ESCS – Escola Superior de Comunicação Social e IPAM Lisboa, tem mais de 25 anos de experiência nas áreas editorial, comunicação, marketing e eventos.
_
General Manager
Formado em Comunicação Empresarial pela Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa, conta com mais de 15 anos de experiência em Comunicação, Relações-Públicas Marketing e Publicidade. É Managing Director da Agência de Comunicação Integrada - Media Consulting Consultores de Comunicação, desde 2014. Foi Consultor de Comunicação e Diretor de Contas noutra agência de RP antes de assumir a liderança da Media Consulting.
Atualmente, é General Manager da GCIMEDIA Group.
CEO e Partner da Yunit Consulting.
Empresário com investimentos nas áreas de moda têxtil, restauração, música e eventos corporativos. Licenciado em Gestão e com formação em Gestão Estratégica da Mudança pela Northwestern Kellogg School of Management, em Desenvolvimento de Negócios pela AESE Business School e pós-graduação em Marketing e Vendas de Empresas, tem como principal paixão a criação e desenvolvimento de projetos e negócios. Profissional experiente na transformação de negócios, no apoio ao investimento, estratégia e na inovação em PME.
_