Membros do Júri

Paulo Pereira da Silva


Renova

Presidente

Ingressou em 1978 na École Polytechnique Fédérale de Lausanne, Suíça, onde se licenciou em engenharia física, tendo realizado projetos na área teórica da física estatística aplicada à mecânica quântica. Regressou a Portugal em 1984, ano em que iniciou a sua atividade na Renova, Fábrica de Papel do Almonda S. A., no âmbito da gestão industrial. Em 1991 entrou para o Conselho de Administração, órgão a que preside desde 1995. Determinado em conquistar para a marca Renova um lugar de destaque a nível internacional, foi responsável por profundas opções estratégicas e operacionais levadas a cabo no seio da organização Renova. Físico teórico, empresário, gestor, inovador, coloca paixão profunda em tudo aquilo a que se dedica.
_

Maria José Martins


Brands Community

Diretora de Conteúdos Criativos

Com mais de 20 anos de experiência na área da Comunicação Social. Expertise em Marketing, Comunicação Institucional, Criação de Conteúdos.
Membro da equipa fundadora do Imagens de Marca, é atualmente diretora de conteúdos criativos e responsável pelo Brands Channel, o canal digital da Brands Community no YouTube. É também autora de algumas das séries originais com conceitos inovadores.
É licenciada em Antropologia pelo ISCTE. Tem formações especializadas em Marketing de Produtos e Serviços de Luxo, pela Católica Lisbon School, e Branded Content & Entertainment, Comunicação e Estudos de Media, pela APAN Academia.
_

Carlos Suárez e Francisco Campilho


VICTORIA Seguros

Carlos Suárez (Administrador) e Francisco Campilho (Administrador-Delegado)

Carlos Suárez é, atualmente, Administrador da VICTORIA Seguros . O seu percurso neste projeto começou em 2012, enquanto Deputy CEO.
Previamente, foi Regional Manager (2004-2006) e Country Manager (2006-2011), entre outros cargos, na seguradora espanhola ASEFA - onde esteve durante 11 anos.
Com um bacharelato em Economia pela Hartwick College (Nova Iorque, 1994), completou, em 2014, um Advanced Management Programme pela Universidade Católica Portuguesa e pela Kellogg School of Management de Chicago.

Em quase 30 anos na Victoria Seguros, Francisco Campilho passou pelos cargos de CFO e CRO (2007-2012), Diretor Financeiro e assessor do Conselho de Administração (2003-2007), Diretor Financeiro (1999-2003), Diretor de Investimentos (1995-1999), Gestor de carteiras de investimento (1992-1995) e Gestor de Fundos (1989-1992). É, neste momento, Administrador-Delegado da VICTORIA Seguros.
A sua formação inclui uma Licenciatura em Economia (Lisboa, 1989) e um MBA Finance na Universidade Católica Portuguesa (Lisboa, 1999). Em 2016 completou um Advanced Management Programme no Instituto Europeu de Administração de Empresas, em Fontainebleau.
_

Luís Teodoro


SoftFinança

Administrador

Luis Teodoro é atualmente administrador da SoftFinança, SA, empresa com mais de 30 anos de atividade na área das Tecnologias de Informação, pioneira e líder em soluções de Self-Service e Mobile Payments, com clientes em vários setores de atividade e presente em várias geografias.
Detém uma larga experiência em projetos startup e internacionalização de operações, reengenharia de processos e gestão e desenvolvimento de negócios, em especial nas áreas das tecnologias de informação, telecomunicações e sistemas de pagamentos, fruto também da sua passagem por setores de utilities, meios de pagamento e sector automóvel.
Desde 2018 é Vogal da Direção da Confederação de Comercio e Serviços de Portugal.
_

Hugo Oliveira


SAGE

Sales Director

Formado em Business Administration pela Universidade Internacional, nos seus 20 anos de experiência profissional, destaca-se um percurso de apoio às empresas portuguesas nos seus processos de transformação digital.

Depois de ter sido responsável pelo negócio da XRT em Portugal, é atualmente responsável de vendas para o mercado Enterprise, na Sage em Portugal.

O seu trabalho como consultor de software, a implementar soluções de ERP no setor privado e público, foi a alavanca essencial para ter sucesso a entender as necessidades atuais das empresas e ajudá-las a encontrar soluções que melhor correspondem às suas necessidades, que as tornem mais ágeis, rentáveis e eficientes.
_

Pedro Raposo


PRA-Raposo, Sá Miranda & Associados

Chairman do Conselho de Administração e Sócio fundador

Pedro Raposo é Chairman do Conselho de Administração e Sócio fundador da PRA-Raposo, Sá Miranda & Associados (2001) e também Responsável pelo Departamento de Corporate da sociedade.
A par da sua atividade como advogado, desempenhou vários cargos, tendo sido, nomeadamente Presidente da ASAP - Associação das Sociedades de Advogados de Portugal (2011-2014); Presidente do Conselho de Deontologia de Lisboa da Ordem dos Advogados (2007); Vice-Presidente do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados (2004); Vogal do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados (2001). Mantém atualmente a função de Presidente da Task Force on Green Economy da International Chamber of Commerce (ICC) (desde 2011). É membro da UIA – Union Internationale des Avocats e integra a lista de Árbitros da CONCÓRDIA – Centro de Conciliação e Mediação de Conflitos e Arbitragem e a lista de Árbitros do Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.
_

Ticket Serviços


Presença Institucional

Direção

A Ticket Serviços®, presente no mercado nacional há quase 50 anos, é um parceiro fundamental na missão de apoiar os decisores das organizações na implementação das melhores soluções de compensação extrassalarial. Os vários produtos e serviços que gere e comercializa contribuem positivamente para uma maior poupança para as empresas e, simultaneamente, mais rendimento disponível para os colaboradores.

João Pedro Guimarães


CCIP

Secretário Geral

Secretário-geral da Câmara de Comércio e da Indústria Portuguesa. Até 2016, trabalhou essencialmente em três setores - telecom, media e financeiro – tendo passado por entidades como a Portugal Telecom, a Lusomundo Media e o Grupo Impresa. É licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa, tem duas pós-graduações na mesma área e completou o Programa Avançado de Gestão para Executivos da Universidade Católica.
_

André Gerson


GCIMEDIA Group

General Manager

Formado em Comunicação Empresarial pela Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa, conta com mais de 15 anos de experiência em Comunicação, Relações-Públicas Marketing e Publicidade. É Managing Director da Agência de Comunicação Integrada - Media Consulting Consultores de Comunicação, desde 2014. Foi Consultor de Comunicação e Diretor de Contas noutra agência de RP antes de assumir a liderança da Media Consulting.
Atualmente, é General Manager da GCIMEDIA Group.

João Silva


STARTUP PORTUGAL

Head of Data & Standards

João Silva nasceu e cresceu em Póvoa de Varzim, mas desde cedo partiu à aventura tendo vivido em 7 cidades e em 3 países, atualmente reside em Lisboa.

Especialista em comunicação digital com ampla experiência no setor tecnológico B2B, formou-se em Gestão pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo e possui uma pós-graduação em Inovação Digital pela Universidade Católica Portuguesa onde está, atualmente, a concluir o seu mestrado em Gestão Aplicada.

Com mais de 10 anos de experiência profissional em comunicação digital, João já liderou equipas em empresas como Microsoft, Deloitte e como assessor de comunicação digital no Ministério da Economia e Transição Digital. Atualmente, é Head of Data & Standards na Startup Portugal, onde lidera uma equipa focada em melhorar a qualidade das informações sobre o ecossistema empreendedor português.
_

Nathalie Ballan


Sair da Casca

Fundadora e Senior Partner

Em 1993, pouco depois de chegar a Portugal, a Nathalie começou a desenhar o projeto da Sair da Casca que nasce da convicção de que as empresas são o motor do desenvolvimento sustentável e que é preciso reforçar as suas ligações com a sociedade para maximizar os seus impactos positivos. A Sair da Casca foi o resultado dos primeiros anos de experiência profissional dedicados ao jornalismo de investigação, colaborações com ONG relacionadas com a extrema pobreza e participações na criação de empresas no âmbito da informação e cidadania. Faz parte do Grupo de Experts em sustentabilidade da União Europeia, é Fellow da Fundação Rothschild para empreendedorismo social, membro da Direção do GRACE em Portugal e do movimento Action Tank. É também secretária-geral do Conselho Económico da França em Portugal.

Com um curso de História e Filosofia pela Sorbonne Université e Licenciatura em Jornalismo pelo IPJ - Institut pratique du journalisme, Paris. Tem ainda o Certificado de Direitos Humanos pela Amnesty International e diversos Certificados em Empreendedorismo social (University of Cambridge e Cornell University).
_

Paulo Padrão


ECO

Diretor Geral

É licenciado em Economia (Universidade Nova de Lisboa) com um MBA (Universidade Católica Portuguesa). Com cerca de 25 anos de experiência em comunicação, marketing, media e mais recentemente, gestão e new business, desempenha atualmente as funções de administrador executivo da Swipe News, SA, empresa detentora do ECO de que é Diretor Geral desde junho de 2016. Anteriormente, Paulo Padrão desempenhou funções de Diretor Geral de Estratégia e New Business na LPM (Outubro de 2014 – Janeiro de 2016), Diretor de Comunicação no Grupo Banco Espírito Santo (2000-2014), Diretor de Comunicação na Companhia de Seguros Império (1998- 2000), Administrador Executivo da Imprensa Nacional – Casa da Moeda (1995-1997), Assessor do Ministro das Finanças (1993- 1995) e jornalista (primeiro) e Diretor Adjunto (depois) no Diário/Semanário Económico. É administrador não executivo do Altice Arena.
_

Ken Gielen


ActionCOACH Portugal

Responsável da Marca

O Master Coach Ken Gielen, um belga a residir em Portugal, é um empreendedor nato e um “treinador” por excelência. Engenheiro Mecânico de formação, com MBA pela Universidade Católica Portuguesa, tem tido um percurso profissional invejável, assumindo cargos de direção em grandes multinacionais.

Atualmente conhecido por ‘Coach Ken’, é o responsável da marca ActionCOACH Portugal, dedicando o seu tempo, conhecimento e experiência a resolver desafios complexos dos seus clientes e a planear devidamente a implementação das ações para os ultrapassar, através do sistema da ActionCOACH, orientando donos de pequenas e médias empresas a alcançar os seus sonhos ao maximizar os recursos.
_

Mafalda Marques


PME Magazine

Diretora da revista PME Magazine

Mafalda Marques é sócia fundadora da Massive Media Portugal e diretora da revista PME Magazine. Formada pela ESCS – Escola Superior de Comunicação Social e IPAM Lisboa, tem mais de 25 anos de experiência nas áreas editorial, comunicação, marketing e eventos.
_

Bernardo Maciel


Yunit Consulting

CEO e Partner da Yunit Consulting.

Empresário com investimentos nas áreas de moda têxtil, restauração, música e eventos corporativos. Licenciado em Gestão e com formação em Gestão Estratégica da Mudança pela Northwestern Kellogg School of Management, em Desenvolvimento de Negócios pela AESE Business School e pós-graduação em Marketing e Vendas de Empresas, tem como principal paixão a criação e desenvolvimento de projetos e negócios. Profissional experiente na transformação de negócios, no apoio ao investimento, estratégia e na inovação em PME.
_