Argon - Componentes Eléctricos e Electrónicos Lda 
Fundada: 2001 | Sede: Fânzeres | Área: Construção
Ver SiteRute Araújo
Prémios: Heróis PME
Fundada: 2001 | Sede: Fânzeres | Área: Construção
Ver Site
Prémios: Heróis PME
Somos uma empresa familiar, fundada no ano de 2001, que atua no ramo do material elétrico e telecomunicações. Acreditamos na verdadeira parceria com os nossos clientes e atuamos sempre de forma proativa. Caracterizamo-nos por uma gestão moderna que prima pela qualidade dos nossos processos, bem como dos nossos produtos.
A nossa missão é o desenvolvimento, produção e distribuição da nossa marca de telecomunicações, BARPA e da nossa marca de material elétrico, ARVI, a par da exportação da nossa marca de telecomunicações BARPA e da importação e distribuição de material elétrico. O nosso foco é a parceria com os nossos clientes, inovando nos produtos e desenvolvendo soluções que acompanhem a evolução do mercado, de forma a trazer vantagens competitivas e bem-estar a todas as partes envolvidas no negócio.
Fazemos parcerias genuínas e com sinergia, trabalhamos todos os dias arduamente para levar até ao mercado o melhor de nós. Na nossa visão está ainda a constante procura pela excelência em tudo o que fazemos, tanto no mercado nacional como no mercado internacional.
“Pretendemos ter uma das marcas de redes estruturadas mais reconhecida internacionalmente e não vamos parar até o atingir.”
Já lá vão vinte anos de existência e com isso, muita experiência. No entanto, sentimos que nunca parámos de mudar: mudar para melhor e melhor que ontem.
Existiram dois momentos chave na história da empresa que representam os nossos saltos. Um deles foi o facto de começarmos a nossa marca própria e, com isso, darmos início à aventura da exportação numa área tecnológica como as redes estruturadas passivas de telecomunicações. Começámos a fabricar em vários locais do mundo, mas há um ano fizemos o nosso outro salto: iniciámos a produção na nossa sede, transformando assim a empresa de importação e comercialização para produtora. Foi em plena pandemia que decidimos investir nesta área, foi um pouco de loucura, mas algo nos dizia que era o momento.
Não foi um processo de decisão fácil até porque estávamos no início da pandemia, mas acreditámos no nosso projeto e na nossa cultura. O grande impacto e aquilo que nos deixa imensamente orgulhosos é que somos capazes de produzir com muita qualidade em território nacional, impulsionando assim a nossa comunidade local.
Neste momento a exportação representa 10% da nossa faturação e crescemos 32% em relação a 2020. Pretendemos ter uma das marcas de redes estruturadas mais reconhecida internacionalmente e não vamos parar até o atingir.